Como Fazer Brownie para Vender 

Quer aprender como fazer brownie para vender ? Este post vai te ajudar com muitas dicas e vai te ensinar a melhor maneira de preparar este doce que faz tanto sucesso.

Vender brownies pode ser uma opção lucrativa, afinal a demanda por doces e sobremesas é constante e você pode vendê-los com vários tamanhos e formatos. Aprenda a iniciar um negócio de brownies.

Como Fazer Brownie para Vender 

O que você irá precisar para fazer brownie para vender 

O que você irá precisar para fazer brownie para vender 

Descubra o que é necessário para fazer brownie para vender:

  • Uma receita de brownie: você precisará de uma boa receita de brownie para produzir um produto de qualidade. Pensando nisso, disponibilizamos o passo a passo completo de uma receita incrível e deliciosa.
  • Ingredientes de qualidade: para fazer brownies deliciosos certifique-se de comprar ingredientes frescos e de boa qualidade para garantir que seus brownies tenham um sabor e textura excelentes.
  • Equipamentos e utensílios de cozinha: você precisará de ferramentas básicas de cozinha, como uma tigela grande, batedeira ou fouet, forma retangular, espátula, balança e forno.
  • Embalagem e etiquetas: você pode usar vários tipos de embalagens e é importante colocar a data de validade em seus brownies.
  • Montar o seu negócio: depois de fazer testes e montar o seu cardápio, você precisará definir preços e onde irá comercializar os seus produtos. Você pode divulgar nas redes sociais e também se profissionalizar fazendo algum curso que te ajude a se destacar no mercado da confeitaria.

Afinal, como fazer brownie para vender e ganhar renda extra? 

Confira quais são os ingredientes necessários e o passo a passo com a melhor forma de fazer brownie para vender:

Ingredientes brownie 

  • 4 ovos 
  • 250 gramas de açúcar 
  • 200 gramas de chocolate meio amargo (barra)
  • 60 gramas de manteiga 
  • 25 gramas de cacau em pó 
  • 100 gramas de farinha de trigo 
  • 1 pitada de sal 
  • 100 gramas de gotas de chocolate ou nozes

 Prepare 

Primeiro, pré-aqueça o forno a 180° C. Em seguida, unte uma forma retangular (18×27) com manteiga e coloque papel manteiga em toda assadeira deixando sobras nas laterais. Em seguida, numa tigela misture os ovos e o açúcar e reserve.

Depois, derreta a manteiga e misture no chocolate até derreter completamente. Então, despeje a mistura sobre os ovos batidos e mexa até incorporar bem. Adicione o cacau em pó, a pitada de sal, a farinha e as gotas de chocolate. Misture bem e depois despeje a massa na forma preparada.

 Cozinhe

 Cozinhe

Leve a massa para assar por cerca de 25 minutos. Então, comece a fazer o teste do palito, ele deverá sair sujo como uma massinha e não líquido. Tome cuidado para não cozinhar demais para não ressecar a massa. 

 Esfrie

Após cozinhar o brownie, deixe-o esfriar na própria assadeira e só remova da forma quando estiver completamente frio.

Então, quando estiver frio, utilize um cortador ou uma faca lisa para cortar as porções no tamanho desejado.

 Finalize

Embale os brownie em papel celofane ou na embalagem desejada, depois coloque a data de validade do produto.

Rendimento: 12 unidades médias.

Validade: 7 dias na geladeira, 3 dias em temperatura ambiente ou 90 dias congelado.

É possível mesmo fazer renda extra vendendo brownie? 

Com certeza, é possível fazer renda extra vendendo brownies, esse doce é muito popular e apreciado por várias pessoas. 

Além disso, os brownies podem ser produzidos e vendidos em vários tipos de formatos e tamanhos, o que permite uma variedade de opções para os clientes. Ou seja, você pode fazer brownie individual, servir brownie com sorvete, fazer mini brownies para decorar mesas de aniversários, montar caixas de presentes de brownies e muito mais.

O melhor é que os insumos da receita de brownie são acessíveis, então você pode iniciar o seu negócio com baixo investimento inicial.

Como começar a vender brownie? 

Como começar a vender brownie? 

Se você chegou até aqui, o primeiro passo você já deu! Afinal, com todas as dicas que passamos vai ficar mais fácil iniciar um negócio no ramo de brownies. 

Agora que você já tem uma boa receita e não vai precisar perder tempo e nem dinheiro com testes desnecessários, comece a produzir, calcule os custos e inicie as vendas.

Você pode vendê-los em centros comerciais, feiras, mercados, eventos e até mesmo online. Além disso, faça parcerias com estabelecimentos como cafeterias, pizzarias e restaurantes para que eles vendam seus produtos.

Conclusão 

Por fim, vale ressaltar que para ter um negócio de sucesso, é importante que o seu produto seja de qualidade, que você gerencie os custos do produto e ajuste as estratégias conforme necessário. Em outras palavras, se você seguir o passo a passo e as dicas desse artigo você estará ainda mais próximo do sucesso.

Se você gostou desse conteúdo deixe um comentário e caso tenha ficado com algum tipo de dúvida, pode deixar um comentário também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima