Devido a correria atual na maioria das cidades do Brasil, além de outros fatores, têm sido cada vez mais comum pessoas se dedicarem à venda de marmitas. Se você também deseja entrar neste negócio, confira agora mesmo como fazer marmita para vender.
Aqui neste post, você irÔ encontrar diversas dicas sobre como começar o seu negócio de marmitas e como mantê-lo. Portanto, bora descobrir como fazer marmita para vender:
Conteúdo
O que vocĆŖ irĆ” precisar para vender marmitas?
Existe uma variedade gigantesca de tipos de marmitas que podem ser preparadas para vender. Portanto, ao invés de apresentar uma receita, vamos dar algumas dicas de como preparar marmitas no geral. Serão dicas que valem para todos os pratos que você possa vender.
Desta maneira, para vender marmitas, os itens necessÔrios, são:
- Embalagem de alumĆnio, isopor ou plĆ”stico;
- Bons ingredientes;
- CardƔpio;
- Panfletos.
Basicamente, são essas as coisas que você vai precisar. Pois serÔ necessÔrio panfletos para divulgar o negócio, cardÔpio para apresentar as opções de pratos, bons ingredientes para preparar uma boa refeição e embalagens para armazenar a comida de maneira adequada.
Afinal, como fazer marmita para vender e ganhar renda extra?
Mantendo a intenção de te ajudar a vender marmitas no geral, iremos dar um passo a passo de como fazer isso:
1. Escolha o pĆŗblico
A maioria das pessoas que vendem marmita apostam no pĆŗblico geral. Desta maneira, preparam pratos sem nenhum pĆŗblico alvo em especĆfico.
Entretanto, algumas pessoas optam por preparar pratos para algum pĆŗblico em especĆfico, como Ć© o caso do pĆŗblico Fitness que se encontra em alta no momento.
TambĆ©m Ć© possĆvel preparar algumas marmitas para o pĆŗblico geral, e algumas para algum ou alguns pĆŗblicos em especĆfico, pois, desta maneira, vocĆŖ irĆ” aumentar as chances de venda.
2. Realize ótimos preparos
Depois de escolher o público para quem você deseja vender, monte o cardÔpio e realize ótimos preparos que agrade os seus clientes e os faça comprar outras vezes.
Se a comida for para o público geral, indicamos que a montagem seja feita com: arroz, feijão, batata frita, salada e algum alimento de origem animal como peixes, carnes e ovo. Além disso, também pode haver pratos especiais, como feijoada, macarronada, entre outros.
3. Utilize boas embalagens
Depois que a comida estiver pronta, embale com embalagens corretas, ou seja, se a marmita for quente, utilize embalagem de alumĆnio ou isopor para manter a comida quente.
Se a refeição for congelada, venda em embalagens plÔsticas próprias para micro-ondas, pois desta maneira, ficarÔ mais fÔcil do cliente descongelar.
4. Realize as vendas
Agora que você jÔ escolheu os tipos de preparos, os realizou com dedicação e embalou cada um deles corretamente, saia para oferecer em comércios, para fazer as entregas encomendadas, ou espere os motoboys de aplicativo virem retirar, caso você tenha optado por este tipo de entrega.
Ć possĆvel mesmo fazer renda extra vendendo marmitas?
Mas Ć© claro que Ć© possĆvel fazer renda extra com a venda de marmitas. NĆ£o somente Ć© possĆvel fazer renda extra, como Ć© possĆvel viver disso.
Muitas pessoas vivem deste trabalho, e alguns chegam a ganhar mais de R$ 4.000,00 por mĆŖs, apenas vendendo marmitas.
Como foi dito no inĆcio deste post, a correria dos dias atuais tem feito muitas pessoas optarem por comprar marmitas, ao invĆ©s de prepararem as suas próprias refeiƧƵes.
Fora isso, após a pandemia muitas pessoas aumentaram drasticamente a quantidade de comida que compram por aplicativos como “Ifood” e “Uber Eats”. Desta maneira, Ć© ideal que o seu negócio esteja inserido em aplicativos deste tipo.
Como comeƧar a vender marmitas?
Assim como qualquer outro negócio, o inĆcio das vendas de marmitas deve ser acompanhado de divulgaƧƵes.
Essas divulgaƧƵes podem ser feitas boca a boca, por meio de redes sociais, panfletos e outras maneiras possĆveis dependendo do contexto em questĆ£o.
Se vocĆŖ for realizar a venda de algumas marmitas especĆficas, como marmitas Fitness, marmitas low carb, marmitas nordestinas, entre outras. NĆ£o esqueƧa de estampar isso em seus meios de divulgação.
Conclusão
Após todas estas considerações, creio ter ficado claro que para vender marmitas é necessÔrio pensar em um público, divulgar seu negócio, preparar boas refeições e utilizar embalagem correta.
E a� Ficou alguma dúvida sobre como vender marmitas? Se ficou, deixe nos comentÔrios, pois serÔ um prazer te ajudar a iniciar o seu próprio negócio!
Formada em Gastronomia e apaixonada pelo mundo da Confeitaria. Carol atua na Ôrea hÔ 8 anos, começou fazendo doces artesanais, trabalhou em padarias, teve sua própria loja de confeitaria e ministrou aulas em grandes escolas de gastronomia.